28 de junho de 2023, 16:15h

Realmente foi uma vergonha para o Exército o depoimento prestado à CPMI do 08 de janeiro pelo Coronel Jean Lawand Júnior.

Lawand levou alguns lembretes para si próprio antes de depor em plenário. Algo como: não externe cagoetes, fique calmo, dentre outros. Mas de nada adiantou. O coronel, pego em conversas de whatsapp com o tenente coronel Mauro Cid em que, em certas mensagens, ele praticamente implorava a Mauro Cid que convencesse Bolsonaro a dar um golpe de estado, foi destroçado pelos parlamentares, especialmente os da base aliada.

No vídeo que vocês veem a seguir, o senador Randolfe Rodrigues faz “picadinho” do Coronel Lawand, um militar de alta patente, condecorado por Bolsonaro, primeiro de sua turma, graduado com nota máxima, e sendo taxado de vergonha do Exército Brasileiro, o que ele, de fato, o é.

O coronel Lawand, assim como o tenente coronel Mauro Cid, podem e devem ser expulsos do Exército, afim de, ao menos, se tentar restaurar um mínimo de respeito da população brasileira pela Instituição.

O auto enxovalhado Coronel Jean Lawand Júnior

Leia mais

Entenda os principais pontos da “neoindustrialização” proposta por Lula e Alckmin, o que vai mudar o futuro do Brasil – Política em Debate (politicaemdebate.org)

Alckmin anuncia desconto para carros populares de até 10,79%; cálculo leva em conta ‘o social, ambiental e densidade industrial’

Magno Malta em discurso sobre Vini Jr: “cadê os defensores da causa animal que não defendem o macaco?” O PSOL/REDE pediu a cassação de Malta

Moraes determina cumprimento imediato da pena de Daniel Silveira em regime fechado

Após levar golpe de R$ 800 milhões, Pastor Valdemiro Santiago tem seu maior templo penhorado – Política em Debate

Ex-assessor de Bolsonaro preso quer confessar crime ao Ministério Público

Bolsonaro e Anderson Torres tramaram plano para prender Lula após a eleição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate