28 de junho de 2023, 16:15h
Realmente foi uma vergonha para o Exército o depoimento prestado à CPMI do 08 de janeiro pelo Coronel Jean Lawand Júnior.
Lawand levou alguns lembretes para si próprio antes de depor em plenário. Algo como: não externe cagoetes, fique calmo, dentre outros. Mas de nada adiantou. O coronel, pego em conversas de whatsapp com o tenente coronel Mauro Cid em que, em certas mensagens, ele praticamente implorava a Mauro Cid que convencesse Bolsonaro a dar um golpe de estado, foi destroçado pelos parlamentares, especialmente os da base aliada.
No vídeo que vocês veem a seguir, o senador Randolfe Rodrigues faz “picadinho” do Coronel Lawand, um militar de alta patente, condecorado por Bolsonaro, primeiro de sua turma, graduado com nota máxima, e sendo taxado de vergonha do Exército Brasileiro, o que ele, de fato, o é.
O coronel Lawand, assim como o tenente coronel Mauro Cid, podem e devem ser expulsos do Exército, afim de, ao menos, se tentar restaurar um mínimo de respeito da população brasileira pela Instituição.
Leia mais
Moraes determina cumprimento imediato da pena de Daniel Silveira em regime fechado
Ex-assessor de Bolsonaro preso quer confessar crime ao Ministério Público
Bolsonaro e Anderson Torres tramaram plano para prender Lula após a eleição