Se eu fosse jogador negro, entrava em campo com uma leitoinha branca nos braços e ainda dava um beijo nela. Falava assim ‘olha como não tenho nada contra branco'”, disse o senador.

24 de maio de 2023, 20:34h

Durante uma audiência da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, ocorrida nesta terça-feira (23), o senador Magno Malta (PL-ES) expressou críticas à repercussão do escândalo de racismo envolvendo Vinícius Jr na Espanha. Em seu discurso, Malta questionou por que os defensores dos direitos dos animais não defendiam os macacos e afirmou que, caso fosse um jogador negro, ele entraria em campo com um leitão branco nos braços. Além disso, entre outros assuntos abordados, o senador associou os ataques racistas sofridos pelo jogador brasileiro à inveja.

“Os veículos de comunicação estão explorando esse assunto [envolvendo Vinícius Jr.] desde ontem, repetindo-o e vitimizando-o, pois esse assunto traz audiência para eles conseguirem mais patrocinadores, é uma atitude ultrajante.

E ele prossegue...É um tema sobre o qual não posso falar abertamente, mas quando alguém é picado por uma cobra e procura uma injeção, essa injeção é feita com veneno de cobra. Portanto, você só pode matar algo com o próprio veneno, entende?”, começou o senador.

Malta prosseguiu: “então, é o seguinte, cadê os defensores dos direitos dos animais que não defendem os macacos? Eles estão expostos, veja que hipocrisia. O macaco é inteligente, é muito parecido com o ser humano, a única diferença é a cauda. Ágil, corajoso, alegre, ele tem todas as qualidades que você possa imaginar”.

Se eu fosse um jogador negro, entraria em campo com um porquinho branco nos braços e ainda lhe daria um beijo. Diria assim: ‘Veja como não tenho nada contra os brancos, inclusive, eu os como se estiverem no prato…’ (sic)”.

“E o que fizeram com Vinícius foi uma crueldade, é desonesto. O que fizeram com ele, as pessoas reduzem tudo à cor da pele, mas há muito mais envolvido ali. É inveja, eles queriam ser ele, mas não são. Queriam driblar como ele e nunca conseguiram, são pais que queriam ver seus filhos jogarem, mas nunca conseguiram. Então, há inveja. E a inveja mata”, concluiu o senador.

Psol-Rede pedem cassação de Magno Malta por fala contra Vini Jr.

A Federação Psol-Rede apresentou uma denúncia no Senado Federal na tarde desta quarta-feira (24/05) contra o senador Magno Malta (PL-ES) devido ao seu discurso no plenário do Senado sobre o caso de racismo sofrido pelo jogador brasileiro do Real Madrid, Vinícius Jr., em uma partida da LaLiga no domingo (21/05). O documento completo foi encaminhado ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). “As palavras do senador trazem tantos resquícios de preconceito que não podemos considerá-las naturais. É uma ofensa à ética e ao decoro parlamentar. Por isso, a Federação solicitou a perda de seu mandato, que será analisada pelo Conselho de Ética. Também apresentamos uma notícia-crime ao STF”, afirmou o deputado Chico Alencar (Psol-RJ). “O mais triste é que as emissoras estão explorando esse assunto desde ontem, apenas para ganhar audiência. Isso é uma afronta. É um assunto que eu nem posso discutir em público. Então, onde estão os defensores dos direitos dos animais que não defendem o macaco? O macaco está sendo exposto”, declarou Malta na terça-feira (24 de maio).

Nós repudiamos a forma odiosa e asquerosa desse senador bolsonarista, Magno Malta, ao tratar o caso de racismo sofrido pelo jogador Vinícius Jr. `É um desrespeito e uma afronta a toda a nação brasileira e esperamos que esse desclassificado perca o seu mandato, o que, infelizmente, conhecendo o comportamento corporativista do congresso brasileiro, dificilmente irá prosperar, apesar da gravidade do fato.

Vejam um trecho da horrenda fala de Malta comentando o caso de racismo contra o Jogador Vini, e a revolta, em discurso na Câmara dos Deputados, da Deputada pelo PT Dandara.

Leia mais

Moraes determina cumprimento imediato da pena de Daniel Silveira em regime fechado

Após levar golpe de R$ 800 milhões, Pastor Valdemiro Santiago tem seu maior templo penhorado – Política em Debate

Ex-assessor de Bolsonaro preso quer confessar crime ao Ministério Público

Bolsonaro e Anderson Torres tramaram plano para prender Lula após a eleição

TSE cassa mandato do deputado federal Deltan Dallagnol

TRE do Ceará decide cassar toda a bancada estadual do PL, por fraude à cota de gênero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate