Revelação. Cantora já usou as redes sociais para falar sobre “caso” envolvendo o ex-presidente.
10 de maio de 2023, 18:41h
A cantora Rita Lee faleceu na segunda-feira (8) aos 75 anos, deixando um grande legado musical e uma reputação de irreverência e sinceridade em suas declarações. Durante um tempo, a Rainha do Rock foi uma personalidade bastante ativa no Twitter, onde costumava fazer piadas sobre sua própria vida e sobre outras pessoas.
Em 2011, Rita Lee criou uma fanfic em que afirmava ter tido um “caso” com Jair Bolsonaro, atual presidente do Brasil. “Bolsonaro e eu tivemos um caso. Ele não era muito chegado na coisa, se é que me entendem. Terminamos porque ‘Bolsinho’ tava de olho num colega de classe”, escreveu a cantora em uma sequência de postagens que ainda circulam na internet.
Além disso, em sua narrativa fictícia, Rita Lee revelou qual seria o apelido de Bolsonaro na adolescência, ironizando a homofobia do ex-presidente. “Hoje Bolsonaro vira a cara para mim. Deve temer que eu conte ao mundo seus segredos mais íntimos. Se continuar com esse nhén nhén nhén, eu conto mesmo”, anunciou a artista pouco antes de expor a “alcunha” do ex-mandatário de extrema direita.
O que é uma fanfic?
Fanfic é uma abreviação do termo em inglês “fanfiction”, que significa “ficção de fã”. Embora as fanfics existam há muito tempo, elas se popularizaram com a chegada da internet.
Uma fanfic reconta uma história já existente a partir da perspectiva de um fã. Essa forma de criação ganhou popularidade a partir da década de 1960. Normalmente, as fanfics são criadas na forma de texto, com um fã criando uma nova história para um personagem de um livro, filme, série ou desenho animado, por exemplo.
O autor da fanfic pode escolher um personagem específico e criar uma história exclusivamente centrada nele. A história criada pode seguir elementos da história original ou pode ser completamente diferente.
Leia mais
Tacla Duran vai falar tudo na Câmara, para desespero de Moro e Dallagnol
Áudios colocam coronel Elcio Franco no centro da trama golpista do 8 de janeiro
Bolsonaro está apavorado porque sabe que vai preso, diz aliado
PF vai cortar salário de Anderson Torres e deve expulsá-lo da corporação
O recado de Flávio Dino às Big Techs e à milícia parlamentar bolsonarista
Michelle Bolsonaro ataca cota para mulheres na política
STF forma maioria para derrubar perdão de pena de Bolsonaro a Daniel Silveira