Ex-presidente tem recorrido a diversos políticos para evitar a cadeia
08 de maio de 2023, 16:31h
Um aliado que tem acompanhado os últimos dias de Jair Bolsonaro (PL) relata que o ex-presidente está apavorado com a iminente prisão. “Ele não fala em outra coisa. Manda mensagens 10, 20 vezes por dia dizendo que vai para a cadeia”, conta o parlamentar em conversa com a coluna. Bolsonaro tem certeza de que será preso após a operação da PF por conta da falsificação da carteira de vacinação.
Segundo o deputado, que é do núcleo duro do ex-presidente, Bolsonaro está bastante tenso e tem dito que não aguenta ficar na cadeia por muito tempo. “Ele comentou num grupo que não nasceu para ser mártir”, revela. Quando questionado se houve confissão da falsificação, o parlamentar preferiu não responder.
Em um encontro com pessoas próximas, um dia após a operação da PF, Bolsonaro teria se emocionado ao falar sobre a possibilidade de prisão. “Ele gaguejou, os olhos ficaram marejados”, revelou uma fonte.
E aí, em se tratando de Bolsonaro, a gente não sabe se ele está fazendo cena, fingindo, ou se é mesmo genuíno o tal “olhos marejados”.
Bolsonaro tem procurado grupos de políticos em busca de ajuda para evitar a prisão, segundo relato do congressista ouvido pela coluna do Último Segundo. “Quer saber se há um jeito de se livrar da cadeia e já avisou que topa qualquer coisa”. Outra fonte confirmou que Bolsonaro entrou em contato com Valdemar da Costa Neto e pediu que o cacique do PL o ajude a se livrar da prisão.
Apesar das tentativas de ajuda, ninguém parece ter a solução para o problema. “A gente sabe que vai acabar tendo a prisão. Mas ninguém imagina o desdobramento. Ele pode ir para domiciliar por problemas de saúde”, acredita uma fonte ouvida pela coluna.
Leia mais
PF vai cortar salário de Anderson Torres e deve expulsá-lo da corporação
O recado de Flávio Dino às Big Techs e à milícia parlamentar bolsonarista
Michelle Bolsonaro ataca cota para mulheres na política
STF forma maioria para derrubar perdão de pena de Bolsonaro a Daniel Silveira
Relembre os 9 crimes atribuídos a Bolsonaro pela CPI da Covid
Coronel dos EUA afirma que OTAN considera Ucrânia ‘uma causa perdida’
Lula vai cobrar imposto de rendimentos recebidos em paraísos fiscais
Bolsonaro é considerado culpado por 46% dos brasileiros no caso das joias, diz Quaest
Operação limpeza: Cappelli exonera mais 58 servidores do GSI