08 de fevereiro de 2023, 17:21h.
A tentativa de golpe “tabajara” nas palavras do Ministro Alexandre de Moraes, envolvendo e colocando na “fogueira’ o senador Marcos do Val, agora investigado pela Polícia Federal à mando do STF e sob o risco de até perder o mandato no Conselho de Ética do Senado, mandato, aliás, que ele – Marcos do Val – de forma espetaculosa, teria renunciado e depois voltou atrás, declara agora que tudo era tudo “estratégia” .
Tudo o que aconteceu até agora faz parte dessa “misteriosa estratégia”? Nas palavras do senador sim. As várias versões apresentadas publicamente por Do Val fazem parte dessa “estratégia” que, no frigir dos ovos, se chama mentir de forma descarada e que, se sabe, envolve não somente o senador, assim como o já manjado ex-presidente Bolsonaro, o ex-deputado Daniel Silveira, preso novamente, e até a deputada Carla Zambelli e Walter Delgatti Neto, o “hacker de Araraquara”
A Rede Sustentabilidade já acionou o Conselho de Ética visando cassar o mandato do senador Marcos do Val (Podemos-ES). O partido afirma que o parlamentar se valeu da aproximação com Jair Bolsonaro para “conspirar em prol de um golpe de Estado”.
Até ex-deputada Joice Hasselmann, em um tuite, questiona se comportamento desse tipo é realmente “papel de um senador” e reforça o pedido que se estabeleça no Senado um Conselho de Ética para Marcos do Val.
O senador Do Val e sua “estratégia”, isto é, inventar diferentes versões sobre o mesmo fato, e que envolveu depoimento na Política Federal e ilações quanto ao envolvimento do Ministro Alexandre de Moraes, é um tiro no pé. É como pedir para o Conselho de Ética do Senado cassar o mandato dele. Afinal, um senador confessamente mentiroso é dose, não é? Nem seus pares corporativistas vão poder segurar “um pepino” desses.
Assista ao vídeo compartilhado pela ex-deputada Joice Hasselmann onde Marcos do Val diz que “tudo é uma estratégia.