Deu na mídia

Por Política em Debate I Brasília

Em 15/05/2025, 18h50 I Leitura 2 min

Em mais um capítulo sombrio da tentativa de golpe de Estado no Brasil, veio à tona um áudio estarrecedor do agente da Polícia Federal Wladimir Matos Soares. Nele, Soares afirma que o grupo golpista estava pronto para “matar meio mundo“, incluindo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente Geraldo Alckmin. O áudio foi recuperado do celular do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, durante investigações da Polícia Federal.

A gravação revela que o plano incluía o uso de força letal para prender ministros do STF, caso necessário. Soares menciona que aguardavam um “sinal verde” de Bolsonaro para executar a operação, que envolvia sequestros e assassinatos de autoridades. O agente também relata que a Marinha apoiava integralmente o plano golpista desde o início.

O golpe contiuado? O Caso “Ramagem” e a Patifaria do Centrão. Vergonhoso

A Polícia Federal associa esse plano à trama golpista que visava impedir a posse de Lula e Alckmin, utilizando métodos como envenenamento, tiros e explosivos. O grupo era composto por militares do Exército e agentes da PF, e contava com apoio logístico e financeiro de aliados de Bolsonaro.

As revelações reforçam as provas de que a tentativa de golpe foi orquestrada por membros do governo anterior e setores das Forças Armadas. A sociedade brasileira aguarda que a Justiça responsabilize todos os envolvidos nessa conspiração contra a democracia.

Para mais detalhes, assista ao vídeo completo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate