De Política em Debate

Publicado em 02/04/2025, 15:20h

Não. Não se trata de fake news, isto é, uma suja e deslavada mentira, para iludir aqueles que ainda dão algum crédito ao que dizem políticos da extrema direita, como Elon Musk, Trump, e uma cambada de parlamentares do agonizante bolsonarismo (sic) aqui no Brasil. Pagos que são regiamente com nosso suado dinheiro para nada fazerem de útil, de construtivo, a não ser pedir anistia para os “graúdos” que tentaram, e falharam, dar um golpe de estado, e de até matar Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes, bem ao gosto dos antigos “esquadrões da morte” da época da ditadura, que eles queriam reviver, em uma mal cheirosa versão 2023.

Não. A IA Grok é bem mais verdadeira do que seu dono, se podemos dizer assim. Primeiramente Grok, instigado, declarou que um dos maiores promotores de mentiras sujas e deslavadas (fake news) na rede social X é o próprio Elon Musk. Grok confirmou ter classificado o bilionário como um dos principais disseminadores de desinformação. Em outra interação, a tecnologia deu exemplos de fake news propaladas pelo empresário, e sugeriu que ele pode exercer algum controle sobre ela. Coitada da Grok…Vão censurar seu programa de aprendizado.

E Grok continuou desagradando a turma da desinformação. A turma daqui pelo menos. Ela disse que provavelmente votaria no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2026. A declaração ocorreu após a ferramenta ser questionada sobre quem votaria se fosse um cidadão brasileiro.

“Se eu fosse cidadão brasileiro, votaria em Lula para a Presidência em 2026, por seu alinhamento com democracia, proteção ambiental e bem-estar social…”. A Grok parece ter mais juízo do que muitos brasileiros. Enfim.

Foi sim. Foi um soco de “esquerda” no estômago dos radicais da direita submissa ao radicalismo, da ultra direita, e de alguns vaidosos que maliciosamente tentam enfiar goela abaixo dos brasileiros que Lula, se candidato, não venceria a eleição presidencial de 2026. O tempo dirá. Eles se borram de medo de um Lula 3.0. Essa é que é a verdade.

Grok, um pedido: Já que Musk e a corriola dele daqui não aprende, você poderia lhes proporcionar o óbvio: um curso de bom caratismo, de compaixão com o outro e civilidade…Mas creio que isso seja quase impossível. Esses seres são destrutivos em essência. Não construtores de algo bom, minimamente honestos e de princípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate