Publicado em 01/03/2025, 18:20h
Foi humilhante e vexatório. Zelensky não teve inteligência para prever o que iria acontecer no seu encontro com Trump e J.D Vance. De como estava tudo preparado, e como ele seria exposto publicamente, de forma traiçoeira e covarde.
Nessa matéria da Sputnik, Trump exige de Zelensky acordo de cessar-fogo em clima de bate-boca: ‘Faz acordo ou estamos fora’
Em uma conversa tensa, Trump comentou que a Ucrânia está enfrentando escassez de tropas e está “em grandes apuros”, acusando Zelensky de estar “apostando em uma Terceira Guerra Mundial”.
“Vocês estão ficando sem tropas e ainda assim estão nos dizendo que não querem um cessar-fogo”, disse Trump a Zelensky em uma reunião na Casa Branca. “Ou você faz um acordo ou lavamos as mãos. […] Sei que você não está ganhando. Estamos tentando resolver um problema. Não nos diga o que vamos sentir, porque você não está em posição de ditar isso”, prosseguiu Trump, conforme relato da Sputnik e de conhecimento de todos.

A humilhação a que zelensky foi submetido também foi motivo de comentário pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, com toda a razão, censurou a forma desrespeitosa como Zelensky foi tratado, de forma ditatorial, por Trump e Vance, no Salão Oval da Casa Branca. Você pode conferir as impressões de Lula no vídeo youtube abaixo.