Publicado em 07/11/2024, 10:04h
E o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro que, segundo o pastor Silas Mafalaia, chorou com medo de ser preso pelos vários pretensos crimes, sim pretensos, pois ele ainda não foi sequer indiciado pelo Procurador Geral da República. E com o STF dando a PF mais 60 dias para concluir os inquéritos contra Bolsonaro, dentre esses inquéritos, furto de patrimônio público, além de tentativa de golpe de estado à lá Trump, declarou: “O que acontece lá acontece aqui”. Será? Será que todos os PRETENSOS crimes de Bolsonaro serão perdoados? Que tudo ficará por isso mesmo?
Vamos lembrar as palavras do tenente coronel Mauro Cid, que falava que só acabariam se dando mal os “bagrinhos” do 08 de janeiro. E até agora é isso mesmo que está acontecendo. Os “bagrinhos”, às pencas, estão mesmo é sendo condenados a cumprir penas pesadas por acusações de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático, depredação de patrimônio público, terrorismo, e sabe-se lá o que mais que os senhores togados do STF reservaram para eles, à penas que vão desde 12 anos anos a 17 anos de prisão. Um dos símbolos mais visíveis desses “bagrinhos” é a dona “Fátima de Tubarão”, que achou que poderia fazer “a revolução” em nome de Bolsonaro.
Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, conhecida como “Fátima de Tubarão”, foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 17 anos de prisão por sua participação nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. Durante esses eventos, manifestantes invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes em Brasília. Fátima foi filmada incitando atos de violência, afirmando: “Vamos para a guerra, é guerra agora. Vamos pegar o Xandão agora”, referindo-se ao ministro Alexandre de Moraes.
A condenação abrange cinco crimes: abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. Além da pena de prisão, ela foi condenada, juntamente com outros envolvidos, a pagar R$ 30 milhões em danos materiais
Em 4 de novembro de 2024, o ministro Alexandre de Moraes determinou o início do cumprimento da pena em regime fechado, uma vez que não há mais possibilidade de recursos contra a sentença . Fátima já estava presa preventivamente desde janeiro de 2023 e permanecerá detida para cumprir a pena estabelecida.
E Bolsonaro? E os financiadores endinheirados da tentativa de golpe? O que aconteceu até agora com essa gente toda? Nada. Absolutamente nada. Só firulas…Adiamentos de inquéritos e zero indiciamento. Zero.
Os togados do STF agora devem esperar que a PF conclua só para 2025 os inquéritos contra Bolsonaro. Gonet. O PGR, certamente, a mesma coisa…Fica até parecendo que é cem por cento válida à expressão popular : “me engana que eu gosto”. Patético.
Mas voltando ao Bolsonaro assanhado. Ele agora, todo sorrisos, se vê candidato para 2026. Já anunciou até Temer como seu vice. E Bolsonaro ainda solta mais um balão de ensaios. Ele disse que Trump o quer elegível para 2026. Um recado claro para Alexandre de Moraes? Se Trump quer, obedeça?
E Bolsonaro, todo se “achando” vai mais longe. Segundo reportagem do Brasil 247, Bolsonaro ameaça fazer “revolução” em 2026 após vitória de Trump nos EUA. O ex-capitão, investigado por tentativa de golpe de estado e furto de patrimônio público, é um dos principais aliados do republicano na cena da extrema-direita global.
Após a vitória eleitoral do republicano Donald Trump, Bolsonaro, passou a pregar uma “revolução”. O objetivo, segundo o ex-capitão, seria reverter sua inelegibilidade, decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral, para que concorra à presidência em 2026.
“O Trump agora tem maioria no Senado. […] Nós partimos para uma revolução em 2026. Podemos ter, sim, uma bancada enorme de senadores e deputados, agregando outros partidos do nosso lado. Tem tudo para acontecer”, declarou em entrevista à rádio AuriVerde.
E Bolsonaro tá mesmo se achando. Com as várias tentativas de reaver seu passaporte negadas pelo Ministro Alexandre de Moraes, ele agora já se achando protegido sob as “asas” de Trump quer ir à posse de seu ídolo da extrema direita vitorioso nos Estados Unidos. A conferir.
Não duvidem se tudo não acabar em uma vergonhosa anistia para os golpistas, terroristas, bagrinhos úteis, bois de piranha, etc. Deem o nome que quiserem. Tudo para salvar excrescências como o chorão Bolsonaro, com medo de ser preso, os financiadores da tentativa de golpe de estado, militares de alta patente e assemelhados. Todos eles gente muito finas.
E se a anistia vier, via legislativo, os togados serão, então, poupados de uma vergonha monumental. É só eles não declararem que a tal anistia é repleta de vícios e inconstitucional.
Leia Mais
Trump eleito e um Lula, vez por outra, nada pragmático – Política em Debate
Soldados heróis anônimos em cenário de guerra – Política em Debate