01 de maio de 2023, 20:05h

Segundo o coronel Douglas Macgregor, ex-assessor do chefe do Pentágono, a Ucrânia está enfrentando uma situação muito difícil com as tropas russas destruindo equipamentos ocidentais.

Em entrevista ao canal do YouTube Judging Freedom, Macgregor, que desde o início do conflito Rússia versus Ucrânia tem se tornado uma “pedra no sapato” do discurso da OTAN, de que a Ucrânia estaria e iria vencer a guerra, sempre se posicionou publicamente de forma sombria sobre as chances reais na Ucrânia no conflito. E dessa vez não poderia ser diferente. O coronel afirmou que a Ucrânia já perdeu 90% das armas e equipamentos fornecidos pelo Ocidente e que não estará pronta para uma possível contraofensiva em breve. O especialista observou que a falta de um sistema de defesa antiaérea e a incapacidade de repelir mísseis russos ou artilharia tornam a situação ainda mais difícil para os ucranianos. “Na verdade, os ucranianos estão em um impasse”, disse Macgregor.

O coronel americano também mencionou que, em privado, a OTAN considera a Ucrânia uma “causa perdida” e que o uso das forças da Aliança Atlântica para salvar a antiga república soviética é “um empreendimento sem sentido”. De acordo com The Washington Post, o planejado contra-ataque das tropas ucranianas está sendo adiado devido às condições climáticas e à falta de equipamentos e munições.

Antony Blinken, secretário de Estado dos EUA, sugeriu que as Forças Armadas da Ucrânia pudessem realizar o contra-ataque nas próximas semanas. No entanto, o ministro da Defesa ucraniano, Aleksei Reznikov, pediu que se esperasse até o fim da época de lamaçal nas estradas. Enquanto isso, o porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, observou que quaisquer declarações sobre a planejada contraofensiva dos militares ucranianos são cuidadosamente monitoradas e levadas em conta no planejamento da operação militar especial.

Leia mais

Lula vai cobrar imposto de rendimentos recebidos em paraísos fiscais

Bolsonaro é considerado culpado por 46% dos brasileiros no caso das joias, diz Quaest

Operação limpeza: Cappelli exonera mais 58 servidores do GSI

Doutor Cornel West. A revolução possível

Bolsonaro à PF: Foi mal. Eu tava doidão

Joias e outros 8 mil presentes de Bolsonaro foram levados à fazenda de Nélson Piquet por militares de confiança

Terrorismo bolsonarista do 8 de janeiro contou com ‘generais traidores do Brasil’. Flavio Dino conta tudo

Ministro Cappelli volta a culpar o general Augusto Heleno pelo terrorismo de 8 de janeiro

Indonésia rechaça Visa e Mastercard e lança seu próprio sistema de cartão bancário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate