01 de maio de 2023, 19:30h

Após a batalha por Artyomovsk (também conhecida como Bakhmut), a crise ucraniana pode entrar em uma nova fase devido às graves perdas sofridas pelas Forças Armadas da Ucrânia.

Em entrevista ao canal U.S. Tour of Duty no YouTube, o ex-oficial de inteligência do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, Scott Ritter, declarou que “a batalha de Artyomovsk quebrou a espinha dorsal do Exército ucraniano, e eu não vejo como os ucranianos seriam capazes de realizar outra tal batalha. Eles gastaram todos os seus recursos, incluindo militares e munições”.

Segundo Ritter, esse momento pode ser considerado um ponto de virada no conflito ucraniano. Ele explicou que os eventos no teatro de operações militares provavelmente terão um caráter diferente, uma vez que não há mais fortificações como Artyomovsk na Ucrânia. Ele também opinou que não haverá mais obstáculos semelhantes no caminho das forças russas, e que as Forças Armadas da Ucrânia foram seriamente enfraquecidas.

A batalha por Artyomovsk resultou em graves perdas para as Forças Armadas da Ucrânia e pode marcar um ponto de virada no conflito. Segundo Scott Ritter, as forças ucranianas gastaram todos os seus recursos e não seriam capazes de realizar outra batalha semelhante. Além disso, a ausência de fortificações como Artyomovsk pode facilitar o avanço das forças russas na Ucrânia.

Ritter observou ainda que a defesa antiaérea da Ucrânia foi destruída, o país não tem mais artilharia e a maioria dos militares altamente qualificados foi morta, feita prisioneira ou ferida. De acordo com ele, as unidades que restaram nas Forças Armadas da Ucrânia são mal treinadas e não estão preparadas para realizar operações de combate em uma escala significativa.

Além disso, o grupo Wagner – que luta ao lado das forças russas – anunciou que as forças russas controlam mais de 80% de Artyomovsk (Bakhmut), e que a cidade agora está cercada, o que pode significar que as forças ucranianas remanescentes em Bakhmut podem ter que se render, por falta de munições e demais suprimentos, ou ser totalmente aniquilada.

Leia mais

Lula vai cobrar imposto de rendimentos recebidos em paraísos fiscais

Bolsonaro é considerado culpado por 46% dos brasileiros no caso das joias, diz Quaest

Operação limpeza: Cappelli exonera mais 58 servidores do GSI

Doutor Cornel West. A revolução possível

Bolsonaro à PF: Foi mal. Eu tava doidão

Joias e outros 8 mil presentes de Bolsonaro foram levados à fazenda de Nélson Piquet por militares de confiança

Terrorismo bolsonarista do 8 de janeiro contou com ‘generais traidores do Brasil’. Flavio Dino conta tudo

Ministro Cappelli volta a culpar o general Augusto Heleno pelo terrorismo de 8 de janeiro

Indonésia rechaça Visa e Mastercard e lança seu próprio sistema de cartão bancário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate