25 de abril de 2023, 16:55h

No último domingo (23), o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) afirmou que Jair Bolsonaro foi o responsável pelos atos golpistas de 8 de janeiro, quando manifestantes terroristas bolsonaristas invadiram a Praça dos Três Poderes em Brasília (DF).

Segundo o parlamentar, “o vandalismo golpista do 8 de janeiro teve Bolsonaro como mandante”. Em seu perfil no Twitter, ele ainda ressaltou que a narrativa bolsonarista é semelhante à dos defensores da teoria da Terra plana. Para Correia, a data jamais deixará de ser vista como uma tentativa de golpe da ultradireita.

Não é a primeira vez que o deputado petista critica o presidente. Em diversas ocasiões, Rogério Correia já se posicionou contra as ações do governo federal e defendeu a saída de Bolsonaro do poder.

Hoje (25), por 8 a 2, o STF tornou réus 100 dos denunciados pelo 8/1, acusados de serem executores e autores intelectuais dos ataques ao Congresso Nacional e ao Supremo em 8 de janeiro de 2022. Os ministros seguiram o entendimento do relator, Alexandre de Moraes, pelo recebimento das denúncias contra todos os suspeitos, e a conclusão do julgamento do mérito das acusações, que vai condenar ou absolver os acusados, ainda não tem data definida.

Sete ministros votaram com Moraes: Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Edson Fachin, Cármen Lúcia, Luiz Fux e Rosa Weber. Os ministros Kassio Nunes Marques e André Mendonça, indicados do ex-presidente Jair Bolsonaro, divergiram parcialmente de Moraes e defenderam que apenas as denúncias dos supostos executores dos atos deveriam ser acolhidas.

Vejam o teor completo das denúncias do deputado no vídeo do tuite mostrado a seguir.

Leia mais

Por 8 a 2, STF torna réus 100 dos denunciados pelo 8/1

Após acusar Lula sem provas, Antônio Palocci agora quer rever sua delação à PF

Gonçalves Dias diz que não foi omisso e que não tem responsabilidade sobre atos de 8/1

Saiba quem são os militares filmados, até agora identificados, entre os terroristas bolsonaristas no Planalto no 8 de janeiro

Lula mandou ministro interino demitir servidores do GSI envolvidos no 8 de janeiro

Análise: Caso GSI mantém ataque golpista a Brasília como obra da extrema direita

A construção de uma “narrativa” de nova tentativa de golpe contra Lula e o Povo Brasileiro

O Brasil e a mídia corporativa peçonhenta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate