21 de abril de 2023, 16:17h
Eu gosto do colunista Leonardo Sakamoto. As vezes eles faz análises isentas e sensatas. Mas no artigo do UOL que mencionamos no fim desse texto, nesse caso ele só não sonega o óbvio, isto é, de que não resta dúvidas que foram os bolsonaristas e seus cumplices militares, palacianos ou não, os responsáveis pelo quebra quebra e tentativa de golpe de 08 de janeiro. Entretanto, UOL é FOLHA e FOLHA é, claramente, adversária do governo Lula.
A Folha, por exemplo, recentemente deu espaço ao proprio Steve Bannon para ele propalar suas inverdades. e a retórica anti governo Lula. No artigo do Sakamoto – Caso GSI mantém ataque golpista a Brasília como obra da extrema direita – , nas entrelinhas, e quase literalmente, Sakamoto chama Lula e seu governo de incompetentes, e que são os culpados por esse joguinho armado usando um vídeo secreto, de completo desconhecimento do governo e do próprio Lula, onde aparece o General Gonçalves Dias, que, segundo o general, estaria conduzindo os invasores bolsonaristas do Planalto, do terceiro andar, onde fica localizado o Gabinete presidencial de Lula, para o segundo andar. Sakamoto ainda diz que os governistas, desde logo, deveriam ter aceito a proposição da CPMI do dia 08, o que, sabemos, claramente é um jogo arruaceiro da milícia parlamentar bolsonarista e , óbvio, não interessava ao governo em nada apoiar a sua criação. Há raras exceções de jornalistas hoje que vejo isenção. Muito poucos. Todo cuidado na narrativa desses caras é pouco.
É bom lembrar que no dia 08 de janeiro de 2023, dia da tentativa de golpe de estado contra Luís Inácio Lula da Silva, e contra o povo brasileiro, embora o general Gonçalves Dias já tivesse substituído o general Augusto Heleno, todo o quadro de servidores do GSI era o mesmo comandado pelo general Heleno.
Na nossa visão há uma tentativa clara, por parte da “milícia parlamentar bolsonarista”, de plantar uma narrativa às avessas. Nessa narrativa o culpado pelo 08 de janeiro seria o governo recém empossado de Lula. Inicialmente esses parlamentares tentaram imputar responsabilidade de omissão ao ministro da justiça Flavio Dino, e agora usam esse vídeo do 08 de janeiro, onde aparece o general Gonçalves Dias, para dar prosseguimento a essa farsa visando, quem sabe, imputar, através de uma CPI do 08 de janeiro, crime de responsabilidade ao próprio Lula, e assim buscar seu impeachment. Essa investida esdrúxula é a “cara” da extrema direita, e setores da mídia corporativa, eternamente insatisfeitos com os governos progressistas, dão eco, de forma maliciosa, a essa aberração anti democrática que, de fato, se configura em uma trama de nova tentativa de golpe de estado, em seguimento ao fracassado 08 de janeiro.
Os radicais bolsonaristas e seus representantes no parlamento não vivem na realidade, eles vivem de “narrativas”. Para eles a realidade não tem nenhum valor. Para eles o que importa são as “narrativas”, que eles mesmos fabricam.
Aqui está o artigo de Leonardo Sakamoto UOL – Caso GSI mantém ataque golpista a Brasília como obra da extrema direita
Leia mais
A construção de uma “narrativa” de nova tentativa de golpe contra Lula e o Povo Brasileiro
O Brasil e a mídia corporativa peçonhenta
Policial da PF que denunciou Heleno e GSI: “Típico general de ocasião, um covarde”
Haddad diz que manterá isenção de impostos em encomendas internacionais até US$ 50
Igreja Universal condicionava casamento de pastores a vasectomia
Eduardo Cunha : ” O Moro era chefe de gangue. Essa é que é a verdade“