Nós somos humanistas e contra a violência. Não temos lado.

O presidente russo condenou a atuação de Kiev por suas ações, tanto com as forças russas, como com os civis e com sua própria população.

06 de abril de 2023, 09:29h

“Infelizmente, estamos lidando com um regime que é extremamente cruel não só para nossos cidadãos, mas também para os deles”, disse Vladimir Putin, presidente russo, durante uma reunião com Denis Pushilin, chefe interino da República Popular de Donetsk.

“Aqui está uma das áreas do front cercadas. Creio que 14 efetivos do Exército ucraniano se renderam. Mas era tarde demais, e os nossos deixaram lá alguns homens com eles. Eles não eram sequer vigiados, para que pudessem tirá-los da zona de combate nesta manhã. O inimigo atirou 300 projéteis em um só lugar, eliminando todos os seus militares. Infelizmente, os nossos também sofreram, mas elas não poupam os seus próprios. Eles se comportam de maneira extremamente cínica e cruel”, apontou Putin.

(O vídeo mostrado é do serviço de vídeos Odysee. Isso por que para manter a hegemonia da informação, os canais da RT e da Sputnik, veículos de mídia associados á Rússia, foram banidos do YouTube, o que para nós é uma vergonhosa censura à sagrada liberdade de informação. Mídias associadas aos países ocidentais, BBC, EuroNews, AFP, CNN, e outras, são as únicas que levam a notícia sobre o desenrolar desse conflito e fazem a opinião do público da Europa e do Ocidente. Na prática não há contraditório e nem isenção jornalística).

Putin destacou então como objetivo o afastamento dos combatentes ucranianos “para uma distância da qual não possam nos ferir”.

Há uma guerra de informações de ambos os lados que torna difícil, para qualquer que queira não ser manipulado, saber quem está vencendo o conflito Rússia x Ucrânia, quem comete barbaridades, atrocidades, como essa descrita nessa matéria da Sputnik, e quem comete crimes de guerra, em geral acobertados ou distorcidos pelas mídias de ambos os lados. Quem mente? Só ingênuos creem que a OTAN, a Ucrânia ou a Rússia digam a verdade. Entretanto, a verdade, pelo menos uma faceta dela, é que o conflito Rússia x Ucrânia se tornou inevitável por culpa da OTAN (leia-se Estados Unidos ) em sua desmedida ambição geopolítica de isolar e mesmo destruir, de vez, o que restou da antiga União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, isto é, a Federação Russa. O custo perverso dessa estratégia iniciada desde 1997, e escalada pelo “golpe branco” promovido pelo ocidente contra o governo pró Moscou da Ucrânia em 2014, a chamada EuroMaidan, teve como trágico desfecho esse conflito, onde todos perdem. Até mesmo os Estados Unidos e sua politica belicista e expansionista perde e continuará perdendo na medida em que o conflito se arrasta cada vez mais.

Leia mais

TERRORISMO COM DATA MARCADA. UFRRJ recebe ameaças de massacre e estupro de alunas: “Faculdade de preto, viado e favelado”

TSE anula eleição de Nikolas Ferreira por fraude em 2020

Bolsonaro teria dado ordem para PRF bloquear estradas e barrar eleitores de Lula, desconfia PF

Reinaldo Azevedo e a inelegibilidade de Bolsonaro

‘Leve-o a um psiquiatra!’: decisão de Joe Biden sobre a Ucrânia envergonha oficial americano

Eu tenho medo de comunista mas não sei o porquê

“O maior crime eleitoral da história do voto no Brasil”, diz Xico Sá sobre mapeamento dos locais em que Lula venceu no 1º turno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate