Por que será que ninguém mais fica surpreso? Sobre os 9 mil itens, o ex-ocupante do Planalto afirmou que está colocando os itens à disposição do TCU. Ou seja, para serem incorporados ao Patrimônio da União, como reza a lei.
06 de abril de 2023, 19:42h
247 – Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (5) à Polícia Federal (PF) que mais de nove mil itens foram guardados no acervo pessoal dele. Ele também disse que está colocando os materiais à disposição do Tribunal de Contas da União (TCU). As informações foram divulgadas ao vivo na CNN Brasil.
O ex-ocupante do Planalto deu informações sobre as joias recebidas do governo da Arábia Saudita em 2021. De acordo com a legislação, presentes são patrimônio do Estado brasileiro e não bens pessoais.
Os 3 pacotes de joias até agora objeto de denúncias e apreensão, tanto pela Polícia Federal quanto pelo TCU, tem valor total estimado em R$ 20 milhões. Bolsonaro agora declara que tem em seu poder 9 mil itens. Qual o valor total desses itens? E por quê os recebeu? E se Bolsonaro tivesse vencido as eleições de 2022? Nada disso teria sido revelado à nação e ficaria o dito pelo não dito, e talvez Bolsonaro e sua família estivessem ainda mais ricos do que já são. O Brasil se transformou nisso.
Leia mais
Pai de Gabriela Hardt é suspeito de roubar tecnologia da Petrobrás e vendê-la no exterior
A consciência de LaMDA, do Google
Putin: regime de Kiev eliminou seus militares ontem, donos de postura cínica e violenta
TSE anula eleição de Nikolas Ferreira por fraude em 2020
Bolsonaro teria dado ordem para PRF bloquear estradas e barrar eleitores de Lula, desconfia PF