O mercado financeiro sempre se lambuzou com o sofrimento do povo brasileiro. Acostumado a ditar as regras em proveito próprio, os grande investidores e especuladores sempre preferiram Bolsonaro à Lula. É o que escancara a pesquisa Genial/Quaest divulgada no último dia 15 de março.
17 de março de 2023, 16:30h

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (15) pelo instituto Quaest, patrocinada pelo banco Genial, revelou que 80 dos 82 executivos de grandes fundos de investimentos do país acreditam que a política econômica do país está seguindo na direção errada.
Este foi o primeiro levantamento realizado pelo instituto para medir a opinião do chamado mercado financeiro sobre política e economia. Os resultados mostraram um extremo pessimismo e desconfiança da classe em relação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além de uma simpatia do segmento com políticos de direita e extrema-direita.
A pesquisa também indicou que a opinião do mercado financeiro difere de forma significativa da opinião da população em geral.
Veja o disse o jornalista Reinaldo Azevedo sobre o assunto.
“Pesquisa da Genial-Quaest divulgada na quarta (15) revela mais do que a opinião de 82 executivos do mercado financeiro. Expõe o núcleo do reacionarismo nacional, um pedaço da economia de mercado corroída pelo “mercadismo” burro, a contaminação desses luminares pelo bolsonarismo troglodita, o flerte com um país ética e moralmente degenerado e, adicionalmente, um provável descuido com o dinheiro de terceiros.
Nota: há certo esforço para tornar “Uzmercáduz” um ente metafísico. Nos termos de Gil Vicente, seriam “Todo Mundo” e “Ninguém”. Assim, se você tem uns caraminguás depositados, seria mercado também. Conversa mole.
A Quaest ouviu 82 pessoas. Acertadamente, não estou na lista. E você? A composição da amostra, ademais, não é a de uma pesquisa eleitoral. O fato de que seríamos todos punidos por um calote da dívida não nos torna parte “d’Uzmercáduz”. Não atuo no setor de proteína animal só porque como um bife, embora seja certo que, sem boi, não tem carne.”
