01 de março de 2023, 19:00h

A secretária assistente de Defesa dos Estados Unidos, Celeste Wallander, ressaltou a importância de Kiev começar a planejar seu orçamento de defesa. O deputado republicano Mike Garcia afirmou que para os americanos teria um significado significativo se a Ucrânia começasse a “arcar com os pagamentos” de suas armas, não as recebendo de graça de seus parceiros.

A secretária assistente Wallander também comentou a observação do deputado republicano, ressaltando que a Ucrânia ainda não fez grandes aquisições com empresas norte-americanas e não possui condições financeiras para arcar com suas despesas. Por isso, é importante que Kiev comece a planejar seu orçamento de defesa com mais cautela a fim de evitar futuros problemas.

A secretária enfatizou que a Ucrânia tem que tomar a iniciativa de acumular economias e se tornar mais independente em relação aos seus parceiros. Kiev deve começar a planejar seu orçamento de defesa o quanto antes para garantir o seu crescimento e desenvolvimento econômico. Nas entrelinhas, leia-se que a Ucrânia não deve considerar receber ajuda militar de graça..

Washington comprometeu mais de US$ 32 bilhões (R$ 167,5 bilhões) em assistência bélica a Kiev. O fornecimento incluiu 38 Himars, uma bateria de defesa aérea Patriot, oito sistemas Nasams, 31 tanques Abrams, 109 veículos de combate Bradley, 8.500 Javelin sistemas antiblindado, 232 obuses e 1.600 sistemas antiaéreos Stinger.

A Rússia está alertando a OTAN sobre os riscos de fornecer armas à Ucrânia. Os militares russos consideram que qualquer comboio estrangeiro carregando armas se torna um “alvo legítimo” assim que cruze a fronteira. A Rússia também advertiu que as ações da OTAN poderiam levar a uma escalada de violência na região

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate