17 de maio de 2023, 18:51h

Após a cassação unânime do mandato de deputado federal de Deltan Dallagnol (Podemos-PR) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o senador Sergio Moro (União Brasil-PR), ex-juiz parcial, está preocupado com a certeza de que será o próximo alvo da Justiça Eleitoral.

De acordo com Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Moro está tenso pois há a convicção nos tribunais superiores de sua condenação. Ele expressou extrema preocupação com o processo contra Deltan Dallagnol e buscou o apoio da família Bolsonaro para evitar a perda do mandato do colega. De nada adiantou.

Nos bastidores, Moro já manifestou a crença de que, após a decisão contra Dallagnol, cassado ontem (16/05) pelo TSE por unanimidade, ele será o próximo alvo. Essa é também a aposta no mundo político de Brasília: Moro pode perder seu mandato.

Moro continua se colocando como vítima, assim como Dallagnol, ao afirmar que há uma estratégia premeditada para remover da política aqueles que atuaram na Lava Jato.

A eleição de Moro está sendo contestada pelo Partido Liberal (PL) – partido de filiação de Bolsonaro – na Justiça Eleitoral do Paraná desde dezembro de 2022, com o partido tendo apresentado pedido de cassação de seu mandato, questionando supostas irregularidades nos gastos de campanha, como suposto esquema de caixa 2. Essa contestação também, segundo o jornalista Reinaldo Azevedo, que também cré que Moro terá seu mandato de senador cassado, assim como também é a posição do jornalista Josias de Sousa, é que Moro se beneficiou de forma desproporcional de verbas de publicidade destinadas à ele, quando ele primeiramente se lançou à campanha presidencial de 2022 e, depois, mudou de posição e concorreu ao senado pelo Paraná, onde ele sabia que Bolsonaro seria muito forte. Dessa forma, Moro teria então usado um quantitativo de recursos destinados à promoção de sua campanha à senador, desproporcional aos dos outros candidatos ao senado e acima do teto legal previsto pelo TSE.

Leia mais

Bolsonaro e Anderson Torres tramaram plano para prender Lula após a eleição

TSE cassa mandato do deputado federal Deltan Dallagnol

TRE do Ceará decide cassar toda a bancada estadual do PL, por fraude à cota de gênero

Dallagnol pode ser cassado em julgamento do TSE

A farra com dinheiro público: PF encontra depósito de R$ 400 mil na conta do Tenente Coronel Mauro Cid

A fanfic de Rita Lee e o antigo apelido de Bolsonaro

Tacla Duran vai falar tudo na Câmara, para desespero de Moro e Dallagnol

Áudios colocam coronel Elcio Franco no centro da trama golpista do 8 de janeiro

Ministro André Mendonça nega habeas corpus a mãe solteira condenada por furto de 4 pacotes de fraldas

Bolsonaro está apavorado porque sabe que vai preso, diz aliado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate