Notícia do Brasil 247. Ciro Gomes aderiu geral? A máscara caiu de vez? Vergonhoso. Eu não duvido.

03 de abril de 2023, 18:54h

Ciro Gomes, ex-ministro e membro do PDT-CE, que fez campanha aberta contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a corrida eleitoral de 2022, está prestes a assumir um horário na Jovem Pan, emissora associada ao bolsonarismo e que faz oposição ao governo Lula.

De acordo com a coluna do jornalista Ricardo Noblat, do Metrópoles, “o convite foi feito para que ele se torne comentarista, ou titular de um programa, cuja periodicidade seria discutida. Mas o ex-candidato à presidência da República, derrotado pela quarta vez, ainda não respondeu se aceita o convite. Ou, se já respondeu, ainda não se sabe.”

Depois de ficar fora do segundo turno das eleições de 2022, Ciro tentou evitar entrar em novas polêmicas e limitou-se a dizer que apoiaria a decisão de seu partido de apoiar Lula. Na época, ele também afirmou que não disputaria a Presidência da República novamente.

Mas quem o conhece de perto diz que não é assim. Não existe nunca nem jamais na política, a não ser por problemas existenciais ou de saúde. A saúde de Ciro é muito boa. E o gosto pela política permanece. Se a justiça decretar que Bolsonaro é inelegível, o bolsonarismo ficará órfão, mas não deixará de existir. Abre-se uma brecha por onde Ciro poderá se apresentar como o candidato contra o PT em 2026”, avalia Noblat.

Se você ficou surpreso nós, certamente, de forma nenhuma. Ciro Gomes, em termos políticos, é e sempre foi uma verdadeira metamorfose ambulante. Só caiu na esparrela de acreditar em Ciro Gomes e seus “n” números tirados da cartola ao falar de economia, que ele, de fato, honraria – falando de seu último partido – o PDT de Leonel Brizola.

E agora PDT? Dividido em dois. Uma ala com Carlos Lupi, ministro do governo Lula e outra ala com Ciro que, sendo verídica a notícia, humilha de vez o PDT, e isso sem falar no desserviço ao progressismo de Ciro Gomes em 2022, se colocando como mais “bolsonarista” que o próprio Bolsonaro, às portas do primeiro turno das eleições presidenciais. em seus ataques raivosos e ressentidos contra Lula e contra o PT.

Leia mais

‘Meu objetivo é afastar a política do Exército Brasileiro’, diz comandante Tomás Paiva

Anderson Torres recebeu boletim para saber onde Lula fez mais votos e articular ações da PRF

Avacalhação no Parlamento: “Vai chupetinha”

Paulo Coelho: fui torturado pela ditadura do Brasil.

Organização reúne 100 mil assinaturas pelo julgamento dos crimes de Bolsonar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate