15 de fevereiro de 2023, 18:41h
Vídeo do Brasil 247 mostra uma “patriota”, ao que se presume, que pede ajuda à Deus, aos parlamentares e reclama que os quase 1000 “patriotas” – terroristas bolsonaristas – presos em função dos atos golpistas do dia 08 de janeiro de 2023, segundo ela, “não aguentam mais aquele lugar”.
A vulgarmente conhecida “Papuda” fica situada na região administrativa de Jardim Botânico, no Distrito Federal.
O Complexo Penitenciário da Papuda é composto por quatro presídios (CDP, CIR, PDF I e PDF II) e é considerado de segurança máxima. Ele fica às margens da rodovia que liga a capital federal, Brasília, ao município mineiro de Unaí.
Apesar de ter capacidade para cerca de 5.300 detentos, o Complexo Penitenciário da Papuda enfrenta um grave problema de superlotação, algo que também é comum em muitos outros presídios do país. Ele ficou conhecido em todo o país por ter abrigado vários políticos que foram condenados em processos penais com grande repercussão, como o mensalão e o petrolão.
O Ministro Alexandre de Moraes já se manifestou a respeito das queixas dos “patriotas” presos no dia 08 de janeiro, e em datas subsequentes, dizendo que eles não devem achar que as prisões são “colônias de férias”
Assistam ao vídeo.